Pesquisa de navegação

Navegação

Anistia, um sonho que tornou realidade.


Em 13 de janeiro de 2010, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionava a Lei n. 12.191, a anistia a Policiais e Bombeiros Militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios por melhorias salariais e condições de trabalha.

Mato Grosso também foi contemplado por tal beneficio, pois suspendeu todos os processos dimensórios que se encontrava em tramite em desfavor dos Policiais Militares da cidade de Rondonópolis e Barra do Garças que reinvindicaram salários justo no ano de 2008, bem como, oportunizou aos Policiais Militares que foram excluídos no ano de 2007, o direito de reintegrar.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Em 2010, quando a ASSOADE esteve em Brasília-DF para acompanhar a tramitação da anistia, encontramos com valorosos colegas de outras corporações, o Sgt Soares então deputado Estadual de Santa Catarina e presidente da ASPRAC, Sub Ten Gonzaga da ASPRA de Minas Gerais e Cb PM Patrício Deputado Distrital - DF. Foi um momento impar de amadurecimento, bem como, confortar as angústias decorrente das exclusões que ocorreram no Estado de Santa Catarina.

Destacamos a participação da ex-senadora Ideli Salvatti que articulou junto ao Governo Federal para que o projeto fosse sancionado.

Em Nosso Estado agradecemos ao Deputado Federal Eliene Lima que prontamente inceriu uma emenda incluindo Mato Grosso no projeto que estava tramitando.

 Hoje harmônio foi restaurada na Policia Militar, os últimos militares que foram sancionados em decorrência do movimento reinvidicatório em 2008, foram promovidos no dia 25 de dezembro de 2011 por preterição a contar de 25 de dezembro de 2008.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

A Decisão coroou a luta das Associações, desde que a lei federal da anistia foi promulgada em janeiro de 2010 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Assessoria de Comunicação da Assoade.