Pesquisa de navegação

Navegação

MP instaura inquérito civil para apurar a falta de acompanhamento Psicológico aos PM.

MP instaura inquérito civil para apurar a falta de acompanhamento Psicológico aos PM.

 
  O Ministério Público (MP), por meio do promotor Alexandre de Matos Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Cuiabá, instaurou inquérito para investigar a falta de acompanhamento psicológico aos Policiais Militares do Estado de Mato Grosso.
  A Decisão teve como fundamento as informações contidas no jornal “A Gazeta” do dia 23 de julho de 2012, onde relatou que tanto os Oficiais quanto as Praças passam por avaliação psicológica e psicotécnica apenas uma vez durante a carreira, demonstrando o preparo psicológico dos Policiais Militares de forma precária.


Veja parte da Portaria nº 019/2012.


“Por outro lado, a partir do momento em que o exercicio das atividades de policial militar implica em cotidiana situação de stress, inclusive por conta do enfretamento direto com bandidos em situação de risco de vida, a falta de acompanhamento da sanidade psiquica de policiais militares pode reverter em perigo à própria população, ferindo-se assim o princípio da eficiência nos termos do art. 37 caput da Constituição Federal”


Assessoria da Assoade