Pesquisa de navegação

Navegação

Graduação e Posto Imediato: vai para sanção do governador

Graduação e Posto Imediato: vai para sanção do governador

  O Projeto de Lei Complementar nº. 042/2012, do Deputado Estadual Walter Rabello (PSD), que altera dispositivo da lei Complementar nº 231, de 15 de dezembro de 2005, que dispõe sobre a passagem para reserva remunerada com uma graduação ou posto imediato, foi aprovado nesta terça-feira, 18, em segundo turno pelo plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Agora o projeto vai para sanção do Governador

  A iniciativa do Deputado Estadual Walter Rabello, que é oriunda do resgate de um beneficio que foi retirado no ano de 2000, com a implantação do subsidio, pretende contemplar os Policiais Militares e Bombeiros Militares que estão indo para a reserva remunerada, bem como, reduzir a evasão dos Policiais Militares que estão indo para a reserva remunerada sem completar os 30 (trinta) anos de serviço.

  Na mensagem, o Deputado Walter Rabello destacou que o anteprojeto procurava atender a necessidade da categoria, mas sem deixar de observar a necessidade do Estado diante da ausência de efetivo, ou seja, com o projeto muitos Policiais Militares e Bombeiros Militares deixaram de aposentar de forma proporcional, contribuindo mais com a segurança pública do Estado.

  Para a Associação é um beneficio que resgata a autoestima dos profissionais, que diurnamente sacrificam finais de semana, feriados, festividade natalinas, ou seja, enquanto muitos se divertem os Policiais Militares e Bombeiros Militares trabalham.

Assessoria da Assoade.