Pesquisa de navegação

Navegação

Estado mantém pagamento no mês trabalhado; 13° será pago no aniversário do servidor

Estado mantém pagamento no mês trabalhado; 13° será pago no aniversário do servidor

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT), divulgou nesta quarta-feira (09.01) o calendário de pagamento de salários de 2013 aos servidores. A novidade ficou por conta do décimo terceiro salário, que agora será pago no mês de aniversário do trabalhador. O compromisso de pagar o salário dentro do mês trabalhado está mantido, sendo que o primeiro pagamento será realizado no dia 31 de janeiro.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, o Governo está realizando uma série de ajustes no Tesouro Estadual, garantindo maior controle e aumento da capacidade de investimento. "Mesmo com todas as mudanças colocadas em prática, uma determinação do governador Silval Barbosa foi manter o pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalhado. Este compromisso foi cumprido durante o ano que passou e será mantido ao longo de 2013”, afirmou.

Em relação ao décimo terceiro salário, excepcionalmente para os servidores que fazem aniversário neste mês de janeiro, o pagamento será realizado juntamente com os aniversariantes de fevereiro. A mudança está disciplinada no Decreto 1.528/12, no artigo nº 15. Pelo texto, eventuais diferenças apuradas entre o valor pago no mês de aniversário e o mês de dezembro, como reajustes e progressões na carreira, serão pagas em uma segunda parcela no dia 20 de dezembro.

O calendário de pagamento está disponível no portal da Secretaria de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, Calendário de Pagamento. Também é possível acessar pelo link: http://www.sefaz.mt.gov.br/portal/subPages/calendarioPgto/

Confira abaixo o calendário de pagamento referente a 2013:

31 de janeiro

28 de fevereiro

28 de março

30 de abril

29 de maio

28 de junho

31 de julho

30 de agosto

30 de setembro

31 de outubro

29 de novembro

30 de dezembro

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=261532&;codDep=2