Pesquisa de navegação

Navegação

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REUNIÃO DE HOJE (15/05/2014), COM O GOVERNADOR SILVAL BARBOSA.

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REUNIÃO DE HOJE (15/05/2014), COM O GOVERNADOR SILVAL BARBOSA.

Senhores(as) Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso, nesta quinta-feira, as associações representativas de classe se reuniram com o Governador Silval Barbosa e Secretários de Estado (Casa Civil, Casa Militar e de Segurança Pública), além de parlamentares federais, Deputado Eliene Lima e parlamentares estaduais, Deputado José Riva, Deputado Jota Barreto, Deputado Mauro Savi, Deputado Deucimar Silva e Deputado Pedro Satélite, juntamente com os Comandantes Gerais da PM e CBM, para tratar da proposta de reestruturação salarial dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso.

Foi apresentada a proposta de reestruturação da carreira, trabalhada pelas associações e homologada nas assembleias da categoria, realizadas no interior do Estado e na Capital.

No decorrer da reunião, surgiram algumas divergências entre os números apresentados pelas associações e os números do Governo do Estado, considerando o plano de carreira aprovado no mês de março deste ano.

O Governador determinou então, que seja realizado um estudo em conjunto com as Associações visando dirimir as duvidas surgidas na reunião.

Os representantes da categoria solicitaram ao Governo que esta reunião fosse agendada no prazo máximo de até quarta-feira (21.05).

A avaliação dos Presidentes das Associações é positiva, pois a movimentação realizada nas últimas semanas, proporcionou a abertura de um canal de negociação com o governo, que agora demonstrou disposição de ouvir a categoria.

Por fim recomendamos aos militares que continuem mobilizados e confiantes no sucesso das nossas reivindicações, pois a partir de agora poderão surgir informações distorcidas que eventualmente venham prejudicar o andamento das negociações.

Orientamos a todos que busquem as informações diretamente nos sites das entidades representativas.

Data: 15/05/2014

Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASSMIP