Pesquisa de navegação

Navegação

Policial é inocentado de chacina no 'Beco do Candeeiro'

Policial é inocentado de chacina no 'Beco do Candeeiro'

Priscilla Silva, repórter do GD

O tribunal do júri absolveu o policial militar Adeir de Guedes Filho, de 49 anos, acusado de triplo homicídio. Ele respondia pela morte de três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, na Rua 27 de Dezembro, tradicionalmente conhecida como o Beco do Candeeiro, localizado no centro Histórico de Cuiabá. O crime aconteceu no dia 10 de julho de 1998 e o julgamento do caso ocorreu nesta quarta-feira (17).

No dia do crime o acusado teria efetuado vários disparos de arma de fogo, tipo pistola, contras as vítimas, Adileu Santos, conhecido como “Baby”, Edgar Rodrigues de Arruda, vulgo, “Indinho” e Reginaldo Dias Magalhães, o “Nado”, todos menores de idade. No processo, o Ministério Público Estadual (MPE) havia oferecido denúncia contra o policia por homicídio simples por motivo torpe sem chances de defesa.

Consta da decisão que Adeir de Guedes Filho foi absolvido em todos os crimes perpetrados contra as vítimas. O júri também inocentou o policial das acusações feitas por Edilson Alves Ferreira Júnior e uma das testemunhas do crime que apontava o militar como o autor dos disparos. Conforme os autos, Adeir ainda teria tentando matar Edson que ao perceber os disparos teria fugido do local correndo.

Segundo a sentença proferida pela juíza de direito que presidiu o Tribunal do Júri, Mônica Catarina Perri Siqueira, o júri não reconhecer que Adeir tenha efetuado os disparos de arma de fogo contra as vítimas.

Fonte: Gazeta Digital