Pesquisa de navegação

Navegação

Partido Militar Brasileiro se organiza em Mato Grosso

Partido Militar Brasileiro se organiza em Mato Grosso

Na quarta feira, 21 de janeiro de 2015, aconteceu o ato de lançamento do Partido Militar Brasileiro em Mato Grosso. Foi uma reunião singela que reuniu cerca de trinta pessoas no auditório da Loja Maçônica Grande Oriente do Brasil, em Cuiabá. O major Wanderson Nunes de Siqueira, presidente da Assof, que comandou o ato, anunciou o surgimento do PMB como uma nova força politica que vem agregar cívis e militares e priorizar bandeiras como as da educação, saúde e segurança publica, visando garantir melhores condições de vida para toda população brasileira.

Além da Assof, que agrega oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros no Estado, o lançamento do PMB também contou com a participação de representações da Associação de Subtenentes e Sargentos, comandada pelo Subtenente Luciano Esteves, da Associação de Cabos e Soldados, comandada pelo Cabo Adão Martins e da Associação dos Bombeiros, comandada pelo Sargento BM Elizeu de Lara Hurtado Filho. Na ocasião, foi lançada a primeira campanha do movimento pró-PMB: a conquista de 10 mil assinaturas de apoiamento à fundação do partido em Mato Grosso.

"Nós vamos ter uma atuação ousada em Mato Grosso" - anunciou o Major PM Wanderson. - "Temos um ano para nos organizar e participar das eleições municipais de 2016. No plano nacional já estamos bastante avançados, com mais de 300 mil assinaturas recolhidas em favor da definitiva legalização do PMB. Aqui, em Mato Grosso, nosso objetivo é mais que a legalização, vamos nos organizar para disputar as prefeituras em Cuiabá e Várzea Grande com candidaturas próprias e queremos lançar candidatos a vereadores em todos os municípios do Estado".

Em seu pronunciamento, o subtenente PM Luciano Esteves lembrou a sua experiência pessoal contando que ingressou no movimento estudantil quando ainda estudava na Escola Técnica de Cuiabá. "De lá pra cá, estou cada vez mais comprometido com a organização social. Além da participação na Assoade, quero também contribuir para que militares e cívis se aproximem da politica, através do Partido Militar".

Por sua vez, o Cabo PM Adão Martins, presidente da Associação de Cabos e Soldados, destacou a importância dos engajamento dos militares no processo politico partidário. "Com nossas associações, avançamos muito. Agora, construindo o PMB, em parceria com pessoas de todas as categorias, avançaremos, certamente, muito mais. É assim que conquistaremos um pouco mais de voz", defendeu.

Na reunião de lançamento, ficou definido o inicio de uma grande campanha de recolhimento de assinaturas de apoio ao PMB, através de mutirões em todo o Estado. O Major Wanderson, destacou que o PMB surge como um partido 100% democrático e que se consolidará pela união de civis e militares na defesa de valores democráticos, do regaste da cidadania e dos direitos humanos.

Assessoria da Assoade.