Pesquisa de navegação

Navegação

SAIBA O QUE MUDA COM A IMPLANTAÇÃO DE APENSAS 50% DO INPC PARA OS MILITARES DE MT.

SAIBA O QUE MUDA COM A IMPLANTAÇÃO DE APENSAS 50% DO INPC PARA OS MILITARES DE MT.


Militares de Mato Grosso tomamos a liberdade de redigir este texto com o fito de esclarecer aos senhores e senhoras, o que a decisão do Governador Pedro Taques irá influenciar em nossa questão salarial agora no mês de maio de 2015.

Conforme anunciado pelo Governador, neste mês de maio será concedido a todos os servidores públicos de MT, apenas 50% do INPC previsto na Lei 8.278/2004. Como o INPC/IBGE de janeiro a dezembro de 2014 ficou em 6,23%, neste mês de maio/2015 o governo irá conceder a título de reposição inflacionária apenas 3,115%.

Considerando que a lei complementar n°. 541/2014 (reestruturação salarial), previu no artigo 7° que nos valores de maio de 2015, já estaria incluso 4,50% do INPC, com a decisão do governador em só conceder 3,115% de reposição inflacionária, a nossa tabela salarial neste mês de maio, será corrigida pelo governo do estado, com a retirada dos 4,50% e a inserção de 3,115% de INPC.

Com esta decisão, todos os valores que estavam previstos na tabela do mês de maio sofrerão uma redução, em média, de aproximadamente 1,39%.

Ainda de acordo com o Governador, mês a mês até o final do ano, ele irá conceder percentuais de reposição inflacionária, até completar a diferença do INPC (3,115%) que ele deixou de conceder neste mês de maio.

Com relação a parcela do mês de dezembro de 2015, estamos aguardando a manifestação do Secretário de Segurança Pública que até o momento, não cumpriu a determinação do Governador, de sentar com a categoria para apresentar os quatros cenários propostos pelo governo do Estado.

Gostaríamos de esclarecer ainda, que nem as associações dos militares, nem os sindicatos que compõe o fórum sindical aceitaram ou realizaram de qualquer negociação com o Governo do Estado. O que aconteceu na sexta feira (15.05) foi um anúncio por parte do governador informando qual, seria a sua política salarial para o ano de 2015. O governador Pedro Taques, em momento algum perguntou a qualquer dos sindicatos ou associações presentes, se aceitavam ou não a sua política salarial.

Neste momento que estamos reportando aos senhores e senhoras, queremos destacar que não aceitamos ou recusamos qualquer proposta do governo, pois o momento de deliberação será na assembleia que as associações, irão convocar, lá sim, analisaremos cenários e discutiremos alternativas para a categoria.

Por derradeiro, pedimos a todos que parem de dar ouvidos a oportunistas e pessoas com propostas mirabolantes, aguardem a assembleia geral das associações, na qual teremos condições de termos uma conversa mais franca e aberta.

A seguir, veja como ficará os subsídios dos militares de MT neste mês de maio de 2015.

Data: 18/05/2015 
Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT, ARBM-MT e ASMIP