Pesquisa de navegação

Navegação

Governo bloqueia salário de 3,5 mil aposentados

Governo bloqueia salário de 3,5 mil aposentados

Da Redação do GD

Cerca de 3,5 mil servidores inativos do governo do Estado não receberam os salários nesta sexta-feira (31). Os pagamentos foram bloqueados devido à falta de recadastramento funcional. Para regularizar a situação e receber o vencimento até o próximo dia 5, estes aposentados precisam fazer a “prova de vida” até segunda-feira (3).

O recadastramento deve ser realizado junto ao MT Prev ou à Secretaria de Estado de Gestão, que vem mantendo desde o último dia 23 em seu auditório uma equipe exclusiva para atender aos aposentados e pensionistas que perderam o prazo.

A prova de vida pode ser feita pessoalmente ou via escritura pública. Neste segundo caso, ela deve ser declarada pelo tabelião, não sendo válidas as declarações do próprio beneficiário, mesmo que reconhecidas em cartório.

De acordo com o governo, os cerca de 3,5 mil servidores inativos que não se recadastraram foram informados das medidas que poderiam sofrer por meio de notificações enviadas via Correio pelo MT Prev. Além disso, desde o início do recadastramento, em fevereiro deste ano, foram realizadas propagandas em emissoras de rádio e televisão no sentido de avisar os mais de 30 mil aposentados e pensionista sobre como proceder para continuar recebendo seus salários e benefícios. (Com informações da Assessoria)

Fonte: Gazeta Digital