Pesquisa de navegação

Navegação

UM NATAL DE VITÓRIA

UM NATAL DE VITÓRIA

PMs e Bombeiros mobilizados em torno das Associações garantiram última parcela da REESTRUTURAÇÃO SALARIAL

Neste mês de dezembro de 2015, os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso tem uma grande vitória a comemorar, com a notícia de que está garantido para o próximo dia 30, o pagamento de todos os militares já incorporando ao salário de cada um deles a terceira e última parcela da REESTRUTURAÇÃO SALARIAL.

 

A vitória é coletiva, é resultado da luta que, coordenada pelas Associações (ASSOF, Assoade, ACS-MT e ASMIP) , contou sempre com a mobilização permanente de nossos associados que compareceram e sustentaram todas as assembleias e manifestações que foram necessárias para assegurar esta conquista tão expressiva para todos nós.

 

Uma conquista como essa não nasce apenas da vontade de uma liderança isolada. Ela começou a ser garantida já nas mobilizações que aconteceram para as grandes assembleias que, em 2014, ainda sob o governo de Silval Barbosa, demonstraram que o tempo da divisão do movimento dos militares acabou. Desde então, praças e oficiais, através de suas Associações, planejamos unidos, marchamos unidos, reivindicamos unidos, conquistamos unidos os nossos objetivos, garantindo assim que não sejamos mais discriminados e deixados para trás dentro do conjunto dos servidores públicos de todo o Estado. Foi com luta e organização que surgiu a Lei Complementar n. 541 de 03 de julho de 2014, a Lei da Reestruturação Salarial.

 

Foi com a nossa mobilização, sem atrelamentos partidários, mais confiando na força de nossa luta e de nossa organização, que fizemos com que tanto o governo de Silval Barbosa (PMDB) quanto o governo de Pedro Taques (PSDB) passasse a respeitar nossa categoria e a atentar para os nossos clamores. Mesmo por que, sem essa atenção e esse respeito, não há como garantir a eficiência das políticas públicas na área da Segurança Pública, tão reclamadas pelo conjunto da população.

 

A conquista da Reestruturação Salarial e o pagamento dos reajustes salariais dela derivados representa uma conquista e um marco. Mas todos nós sabemos que nem por isso podemos dizer que chegamos no Paraíso. Ainda há muito que lutar e muito que modificar, com relação ao tratamento que os militares recebem por parte do Governo do Estado. Por isso, é importante que cada um PM e cada um Bombeiro compreenda a importância de continuar fortalecendo as Associações.

Assessoria da Assoade