Pesquisa de navegação

Navegação

Temendo perda da RGA e progressão de carreira, Fórum volta a cobrar respostas do Governo

Temendo perda da RGA e progressão de carreira, Fórum volta a cobrar respostas do Governo

Na iminência do Governo do Estado enviar projetos que podem conter congelamentos salariais, de progressão de carreira e de revisão inflacionário, o Fórum Sindical decidiu na manhã desta segunda-feira (8) a retomada das ofensivas por respostas oficiais. Representantes de diversos sindicatos irão tentar, nesta tarde, diálogo direto com o secretário de Estado Gestão, Júlio Modesto.

“Nós queremos respostas. Encaminhamos dois ofícios ao Governo, um no dia 11 de abril e outro 04 de maio e ainda não fomos respondidos. (...) Hoje a tarde vamos tentar falar diretamente com o secretário Júlio Modesto, na Seges. Queremos diálogo”, afirmou Oscarlino Alves, atual coordenador do Fórum Sindical, instituição que reúne variados sindicatos de servidores estaduais.


De acordo com ele, as informações extraoficiais é de que o projeto de Teto dos Gastos Públicos a ser enviado como mensagem do governador Pedro Taques (PSDB) para a Assembleia Legislativa contará com o congelamento do salário dos servidores, da progressão de carreira e da Revisão Geral Anual (RGA).


A preocupação é que o Governo do Estado envie projetos com implicação direta na carreira dos servidores públicos sem discutir antes com as entidades representativas. O alerta aumentou devido ao fato de maio ser o mês base para aplicação de nova RGA e o Governo ainda não concedeu um residual de 3,92% referente a 2016.


“O Governo não pode enviar um pacote de leis para Assembleia Legislativa com tantas implicações ao servidor público sem dialogar com as categorias primeiro. Isso seria desrespeitar as categorias. Ainda não há informações oficiais, mas as extraoficiais falam que esses projetos vem para congelar tudo”, resumiu Oscarlino.


Em entrevista recente ao Olhar Direto, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, afirmou que o diálogo sobre o tema ainda não foi aberto com os sindicatos porque ainda não existe projeto. “Nós não fechamos, então nós não temos o que dialogar ainda”, afirmou Taques, na ocasião.

Fonte: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=434165&;noticia=temendo-perda-da-rga-e-progressao-de-carreira-forum-volta-a-cobrar-respostas