Pesquisa de navegação

Navegação

Bombeiros são homenageados

Bombeiros são homenageados pelo atendimento após ataque de abelhas em alunos de Sinop


  Bombeiros do 4º Batalhão de Sinop foram homenageados por pais, alunos e funcionários do Colégio Alternativo, como forma de agradecimento pelo rápido atendimento feito pela instituição, no dia 24 de maio, quando um grupo de 180 pessoas, foi atacado por um enxame de abelhas durante uma trilha que estudantes e monitores faziam em uma área de mata próximo ao aeroporto da cidade.

  Após o ataque, alguns alunos de idade entre 9 e 16 anos tentaram se proteger mergulhando em um rio da região. Os alunos que tiveram mais picadas foram levados para o Pronto Atendimento de Sinop onde receberam atendimento médico e depois liberados. Apenas um aluno, alérgico, ficou internado em observação e no outro dia foi liberado.

  A solenidade de agradecimento ocorreu na quinta-feira, (14), na própria escola e contou com as presenças de várias pessoas da comunidade que acompanharam e se sensibilizaram com o caso. A cerimônia foi uma forma de gratidão que a escola encontrou para dizer obrigado, aos bombeiros que atuaram no momento de desespero e aflição, àqueles que foram atacados durante a trilha ecológica.

  “A ação rápida dos profissionais da equipe dos bombeiros evitou que uma fatalidade acontecesse”, disse um professor. Representou o Batalhão, os bombeiros que atenderam a ocorrência, tenente BM Dechamps, cabo Kruger, soldados Jean, Thiago, Alcides, além do soldado Tadeu, que não estava de prontidão, mas foi o primeiro bombeiro a chegar ao local, até a chegada dos demais membros da equipe.

  "Esse fato chamou a atenção da mídia mato-grossense e repercutiu bastante em Sinop, por ter acontecido com um grupo numeroso de alunos. O socorro nesse tipo de ocorrência deve ser de imediato para quem é alérgico, fato este que aconteceu seguidamente. Essa homenagem reflete o sentimento de agradecimento da sociedade sinopense, pelo atendimento que é o nosso dever para com a população da cidade”, explica o comandante do Batalhão, major Lahel Rodrigues.

  "Graças a Deus, não houve danos maiores para as pessoas atingidas pelo ferrão das abelhas, tudo se resumiu a uma aventura com ingrediente de adrenalina e emoção e o caso não passou de um grande susto vivido pelos alunos. Ficamos agradecidos pelo reconhecimento por parte dos pais, alunos e professores do colégio" frisou o comandante da Regional, tenente-coronel Giovani Eggers.

Fonte: site do BMMT