Pesquisa de navegação

Navegação

Deputado propõem que companhia de Tangará da Serra receba nome de soldado falecido

Deputado propõem que companhia de Tangará da Serra receba nome de soldado falecido

  O deputado estadual Wagner Ramos (PR) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa propondo que seja denominada de Companhia Valmir Bezerra de Jesus, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra, a Comissão de Educação, Ciência, Cultura e Desportos emitiu parecer favorável a proposta do legislador.
  A denominação é uma forma de homenagear o soldado bombeiro Valmir Bezerra de Jesus, da 3ª Companhia de Tangará da Serra, que tentou salvar três funcionários de uma cerealista de arroz no dia 25 de março de 2011 e acabou sucumbindo no dia 11 de abril do mesmo ano, após passar dezessete dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva.


  Durante o socorro que realizava, ele desceu ao fosso da cerealista, onde havia três funcionários presos e passando mal. Chegando ao fundo, que tinha cerca de 12 metros, Valmir, ao inalar os gases provenientes da fermentação de soja que vinham do fosso, também passou mal e desmaiou, caindo de bruços sobre uma lâmina d´água de cerca de 80 cm, aspirando a água fermentada.
  Uma nova equipe da chegou e conseguiu resgatá-lo e aos ouros três acidentados, que foram socorridos e não tiveram sequelas do acidente. Valmir, porém, por ter passado por afogamento, depois de reanimado, foi encaminhado à UMS, tendo duas paradas cardíacas. Com um quadro grave, foi encaminhado à UTI de um hospital local e mais tarde transferido para Cuiabá.
  VALMIR BEZERRA DE JESUS – Nasceu em 10 de setembro de 1976. Natural de Campina da Lagoa – PR, incluiu no Corpo de Bombeiros Militar em 06 de agosto de 2004. Com quase sete anos de efetivo serviço na instituição, Valmir construía sua história com atuações em ocorrências nas cidades de responsabilidade da 3ª Companhia, com as mais diferentes situações resolvidas como em afogamentos, inundações, incêndios, buscas em ambientes confinados, busca a desaparecidos entre outros.
  Recebeu vários elogios e moções de aplausos nos 6 anos 8 meses e 6 dias de trabalho, totalizando publicações de reconhecimento pela Câmara Municipal de Municipal de Tangará da Serra e também vários elogios pelo comandante da Companhia.
  Valmir estava no comportamento ótimo e na classe 'C' desde agosto de 2009. Essas características são oriundas do militar com mais de cinco anos de serviço sem alterações negativas e que desabone a conduta. Era casado com a senhora Cristiane Dinnebier Bezerra de Jesus. Era pai de Milena Bezerra Lobo, na época com 10 anos e José Henrique Dinnebier Bezerra de Jesus com 3 três anos de idade.


Fonte: Bombeiros-MT