Policiais e Bombeiros Militares terão salários reajustados em Maio.
Os Militares Estaduais terão um reajuste salarial a partir de 1º de maio. Serão beneficiados todo o efetivo ativo, inativo e pensionista.
O reajuste obedece a Lei Complementar 433, de 02 de setembro de 2011. Sendo assim, não haverá a necessidade de encaminhar para a Assembleia Legislativa qualquer projeto de lei para efetivar o reajuste.
O aumento será de 10% nos vencimentos dos servidores públicos militares, com exceção dos Coronéis que o reajuste será 4,5%.
Neste último caso o reajuste ficou abaixo do INPC, que já está sendo questionado e caso haja a correção da perda 1,7%, a tropa também será beneficiada já que a Lei Complementar 433 vincula o salário do Subtenente ao do Coronel.
O efetivo da Polícia e Bombeiro Militar ficaram apreensivos após matéria do Jornal a Gazeta do dia 09 de março de 2013, onde a manchete destacava “Sem condições, Governo não vai reajustar salários”, porém o Secretário de Administração em reunião com as Associações confirmou o reajuste para 1º de Maio, conforme lei complementar 433, de 02 de setembro de 2011.
Assessoria da Assoade.