Associações Conquistam Novos Avanços no Plano de Carreira
Representantes das Associações (ACS, ASSOADE e ASSOF), reuniram-se, no dia 10 de Março, com o secretário Chefe da Casa Militar, Coronel Macedo, na sede da Casa Militar, para discutir as alterações no plano de carreira e o encaminhamento para a Assembleia Legislativa fins de aprovação.
Estavam presentes os presidentes das Associações, Secretário Chefe da Casa Militar, Comandante Geral da PMMT, e o Comandante Geral Adjunto da PMMT.
Durante a reunião, foi atendido o pleito das Associações, no tocante aos novos interstícios de Cabos para Sargento e de 2º Sargento para 1º Sargento, veja a nova redação do projeto de lei:
Soldado para Cabos 09 (nove) anos;
Cabo para 3º Sargento 04 (quatro) anos;
3º Sargento para 2º Sargento 04 (quatro) anos;
2º Sargento para 1º Sargento 03 (três) anos;
1º Sargento para Subtenente 03 (três) anos.
O Comandante Geral da PMMT, Coronel Denardi, informou as três entidades que já apresentou o novo modelo do plano de carreira para o Governador Silval Barbosa, que deve ser apresentado até o dia 20 de março a Assembleia Legislativa, para transformar a proposta do Projeto de Lei em Lei Complementar.
Segundo informação do Comandante Geral Adjunto da PMMT, O governo estadual, tem demonstrado grande interesse para que o processo ocorra em um breve espaço de tempo. Isso porque todos os envolvidos acreditam que pode ajudar a resolver a dificuldade das promoções que vem ocorrendo na Polícia Militar e Bombeiro Militar.
É imperioso ressaltar que, as demais situações do plano de carreira já foram publicadas anteriormente, a construção do plano de carreira é de forma coletiva.
Assessoria da Assoade.