DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA GERAL DE CÁCERES
Foi realizada na tarde desta sexta-feira (25.04), na sede da Associação de Cabos e Soldados de Cáceres, a primeira assembleia regional unificada dos Oficiais e Praças de MT, com vistas a tratar da reestruturação salarial da categoria.
O evento que teve boa participação dos militares da ativa e reserva da região oeste, contou com a presença de mais 200 (duzentos) policiais e bombeiros, e reuniu as principais associações dos militares estaduais, ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM e ASSMIP.
Durante a assembleia os presidentes das entidades apresentaram a proposta de reestruturação salarial pensada pelas associações, e aproveitaram a oportunidade para responderem a questionamentos, tirarem dúvidas e colherem sugestões.
Visando a melhoria na comunicação com os policiais e bombeiros militares, a assembleia deliberou pela confecção de um cadastro com telefone e e-mail de cada participante da assembleia, para propiciar que as informações e deliberações dos Presidentes das entidades, sejam transmitidas em tempo real aos militares.
Foi deliberado ainda, por unanimidade, pelos presentes na assembleia, o apoiamento irrestrito da proposta de reestruturação salarial apresentado pelas associações.
O Cel PM RR Benedito Mario, 2º Vice Presidente da ASSOF em sua fala, disse acreditar que o Governador Silval Barbosa está sensível ao pleito dos policiais e bombeiros militares e que teremos sucesso nas negociações, porém conclamou aos presentes que se preparem, para o caso de uma resposta negativa. Ele disse que precisamos fazer valer as nossas reivindicações, que nada mais são, que o tratamento igualitário e isonômico em relação a outras carreiras do serviço público e da Segurança Pública.
Aberta a palavra aos participantes, o Cabo PM Padilha disse que muitos dos policiais presentes na assembleia viam com desconfiança o trabalho que estava sendo realizado pelas associações, dada a dificuldade de comunicação, entretanto diante do estudo e da proposta de reestruturação salarial apresentada, bem como da estratégia definida pelos representantes, ele estava convicto que o melhor para a nossa categoria é apoiar os trabalhos realizados pelas entidades de classe em relação ao salário. O Cabo PM Padilha foi apoiado por praticamente todos os militares presentes.
Por derradeiro, o Sargento PM Lupércio – Presidente da Associação de Cabos e Soldados de Cáceres agradeceu a presença dos policiais e bombeiros, bem como dos presidentes da ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM e ASSMIP, e destacou que os militares de Cáceres confiam nas negociações conduzidas pelas associações e que ficarão no aguardo das próximas deliberações.
Ao final da assembleia os Presidentes da ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM e ASSMIP acordaram que a próxima assembleia regional unificada será realizada na cidade de Rondonópolis (MT), no dia 29 de abril de 2014, às 14:00 horas.
Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM e ASSMIP.