CARTA DE REPÚDIO
A Associação de Subtenentes, Sargentos, Oficiais Administrativos e Especialistas Ativos e Inativos da PM/BM - ASSOADE, fiel às suas diretrizes e princípios, vem a público emitir carta de repúdio ao Vereador Marcel Menezes Meurer (PMDB) da cidade de Itanhangá-MT, diante de sua conduta desrespeitosa frente à Policial Militar Feminina em serviço no dia 13 de junho de 2014, próximo a Arena Pantanal.
Acredita-se que a Casa de Leis do Município em questão não coaduna com parlamentares que tenham comportamento incompatível com a autoridade e função que ocupam, bem como, tratamento equivocados às outras autoridades, em especial à policial militar que estava em serviço atendendo ocorrência solicitada por populares, onde o pivô era o vereador em possível agressão à sua irmã na cidade de Cuiabá.
Agora, além de ofender e agredir a policial militar em seu trabalho - o que reforça a reprovação de sua atitude, demonstrando sua deseducação e o despreparo parlamentar, ofendeu de igual modo a dignidade da pessoa humana, além de discriminar a policial diante de seu dever constitucional de proteger a sociedade.
A sua atitude desdenhou outros parlamentares de seu município, quando ao tratar uma profissional em seu dever de ofício, denotou tamanha irresponsabilidade, preconceito e discriminação, demonstrando que o respeito, a moral e a ética devem estar subjulgados à impunidade do poder político.
A ASSOADE repudia essa atitude, pois a atuação da policial militar se baseia em ideais de legalidade, do respeito e do dever a cumprir. A Associação está abismada pelo tratamento violento recebido por parte do parlamentar municipal! Nossa indignação pela atitude do vereador. Esta entidade possui princípios éticos como valores centrais, atua-se na busca da construção de uma sociedade pacifica e luta contra o autoritarismo, discriminação, preconceito, etc.
Não podemos aceitar o desrespeito aos nossos associados. Ainda mais no Estado democrático de direito em que vivemos. Deste modo a conjuntura atual necessita dos valores da cidadania, em especial os valores políticos partidários. É preciso dizer não!!! As atitudes agressivas e doentias às mulheres e as mulheres policiais militares.
Assessoria da Assoade.