Assoade e associações levam suas reivindicações a Mauro Zaque
As associações representativas dos policiais militares e bombeiros de Mato Grosso fizeram nesta terça-feira (20) uma visita de cortesia ao novo secretario de Segurança Publica do Estado, promotor Mauro Zaque. Participaram da reunião os presidentes das associações de Cabos e Soldados, Cabo PM Adão Martins, de Sargentos e Subtenentes, Subtenente PM Luciano Esteves Correa Costa e, representando a diretoria da Associação dos Oficiais, o Major PM Querubino Soares.
Abrindo a reunião, o presidente da Assoade, o subtenente Luciano Esteves, falou em nome dos associados. “Estamos aqui representando a ponta do trabalho militar em nosso Estado e, por termos a segurança pública como uma prioridade, viemos dizer que estamos prontos para contribuir com os planos desta nova gestão”, afirmou Esteves.
O encontro serviu para estabelecer uma mesa de negociações permanente entre as associações e a secretaria. O promotor Mauro Zaque apresentou planos que já traçou para as forças militares e, dentro dos princípios de Integração, Regionalização e Gestão por Resultados, pregados pelo governador Pedro Taques como pilares de seu governo, pediu o apoio das associações.
O subtenente Esteves e demais representantes apontaram a urgente necessidade de solução para questões como: Regularização do pagamento dos passivos do Auxilio Fardamento, Bolsa Formação e Bolsa Pesquisa; Parceria no enfrentamento dos vetos do ex-governador Silval Barbosa ao Estatuto da categoria; Convocação dos aprovados no concurso da PM e Corpo de Bombeiros; Melhoria das condições de trabalho; Ativação do atendimento pelo Corpo de Saúde da PM a todos os militares do Estado.
O subtenente Luciano Esteves destacou que o mais importante, neste início de gestão, é a disposição do novo secretário de dialogar de forma democrática com as associações que representam PMs e Bombeiros nas suas mais diversas demandas.
Assessoria da Assoade.