GUARDA PATRIMONIAL: Avançam negociações sobre PMs e bombeiros ao Detran
O retorno de militares da PM e do Corpo de Bombeiros à Guarda Patrimonial ao Detran foi discutida nesta quinta-feira (29), pelos dirigentes da Assoade Subtenente PM Luciano Esteves e PM RR Whagton Nunes e pelo dirigente da ACS, Sargento PM Joelson Fernandes em reunião com Arnon Osni Mendes Lucas, diretor de Gestão Sistêmica do Detran MT.
As negociações levadas a efeito pelos dirigentes da Assoade e da ACS junto ao Detran podem resultar na reabertura de um importante espaço para ampliação da renda para nossos praças e demais militares reserva, tanto da PM como do BM.
Com a possível recontratação dos PMs e Bombeiros, para a Guarda Patrimonial, conforme proposta defendida pela Assoade e demais associações, haverá também um beneficio administrativo e financeiro enorme para o Detran. É que aquela autarquia vem gastando, atualmente, grandes quantias com contratos onerosos celebrados com empresas de segurança privada.
A retomada da presença dos militares mato-grossenses na Guarda Patrimonial fortalece a categoria dentro do Estado, trazendo benefícios não apenas para o Departamento de Transito como também para a população que poderá contar com profissionais treinados e qualificados.
Assessoria da Assoade.