1º Seminário de Enfrentamento à Violência Feminina, no Comando Geral
Nos aproximamos do Dia Internacional da Mulher - comemorado anualmente em 8 de Março - e para iniciar as comemorações, a Polícia Militar de Mato Grosso, realiza o 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica, nesta terça-feira (3), a partir das 8:30 horas, no Quartel do Comando Geral da PM MT.
Este seminário faz parte da Campanha Nacional "Justiça pela paz em casa", lançada pela Ministra do STF, Carmem Lúcia. Em Cuiabá, o evento levanta questionamentos importantes como o caso de violência doméstica e familiar contra mulheres e crianças.
No evento, através do Instituto Memória da Assembleia Legislativa, haverá homenagem à atuação da Coronel RRPM Lilian Tereza, em exposição que leva o nome "Mulheres de Mato Grosso... E que Mulheres".
Além do seminário, a instituição fará, na ocasião, a publicação de uma portaria que determinará a adoção de novas providências disciplinares nos casos de violência doméstica praticados por policiais militares.
Outra medida tomada pela instituição será a realização, durante este mês, do treinamento de todo efetivo policial sobre o Procedimento Operacional Padrão (POP), para melhor atuarem em ocorrências que envolvam violência doméstica e familiar contra mulher.
O 1º Seminário de Enfrentamento à Violência Doméstica, terá também como palestrantes a juíza auxiliar da Corregedoria Geral, dra. Amini Haddad Campos, que falará sobre A Responsabilidade Legal nos Crimes de Violência Doméstica. E a Srª Isabel Cristina Gama da Silveira, Superintendente Estadual de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Segurança Pública, que abordará o tema "Despertando o potencial das mulheres".
Assessoria da Assoade.