DIRIGENTES DAS ASSOCIAÇÕES DOS MILITARES SE REUNIRAM COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA COBRAR PAGAMENTO DO AUXILIO FARDAMENTO.
Os dirigentes da Associação dos Oficiais (ASSOF), dos Subtenentes e Sargentos (ASSOADE) e dos Cabos e Soldados (ACSPMBM-MT) se reuniram na manhã desta terça-feira (21.07) com o Secretário de Segurança Pública, Promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus, para cobrar o pagamento do auxílio fardamento.
Esta verba é paga ao militar no momento de sua promoção e tem o objetivo de ressarcir aos graduados e oficiais, as despesas assumidas por eles, com a compra de fardamento nos últimos 4, 5 ou 6 anos de serviço. É bom frisar, que de acordo com a lei, somente os graduados e oficiais não recebem fardamento do Estado.
Desde 2014, o auxílio fardamento não vem sendo pago aos militares promovidos e de acordo com o antigo Secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, isso se deu, por causa de contingenciamento nas receitas e despesas da SESP. No ano de 2015, apesar da nova gestão, as práticas continuaram a mesma, e o Governo continuou a não pagar o auxílio fardamento dos PMs promovidos em 21 de abril e dos Bombeiros promovidos em 02 de julho.
Durante a reunião com o Secretário Mauro Zaque, as associações exigiram do Secretário que seja dado aos policiais e bombeiros militares o mesmo tratamento que está sendo dispensando aos demais servidores da pasta, como é o caso dos delegados que têm recebido regularmente os valores referentes a Verba Indenizatória, inclusive do ano de 2014.
O Secretário de Segurança Pública reconheceu o pleito das associações e definiu uma nova agenda para o dia 04 de agosto de 2015, as 10:30 horas, desta vez, com o valor detalhado do auxílio fardamento devido a cada um dos militares Mato-Grossenses, para achar uma solução para o pagamento e tentar definir um calendário.
Data: 23/07/2015
Fonte: ASSOF, ASSOADE E ACSPMBM-MT