A Subtenente Eldamir venceu e se formou em Direito
Uma mulher e uma profissional vitoriosa. É assim que se define a Subtenente PM Eldamir Cruz de Almeida Souza, do 2º Comando Regional, em Várzea Grande, que acaba de concluir sua graduação pela Faculdade de Direito da Univag. O esforço para cumprir esta etapa de estudos foi grande mas resultou em uma conquista que orgulha esta destacada afiliada da Assoade que, agora, se diz pronta para superar novos desafios.
“Quem estuda está se valorizando permanentemente – e eu não penso em parar. Ser Bacharel em Direito não é o meu limite. Sei que posso chegar mais longe e gostaria que esse meu exemplo servisse de motivação para outros militares e para outras mulheres”, afirma a Subtenente Eldamir que, atualmente, compõe a equipe de assessoramento ao 2º Comando Regional da PM-MT, com sede em Várzea Grande, comandado, atualmente, pelo Coronel PM Sérgio Coneza.
A Subtenente Eldamir mostrou um jeito todo especial de superar desafios cumprindo com rigor sua rotina de trabalho, encarando os horários noturnos da faculdade, o nascimento de seu terceiro filho durante este período e também a separação. “Essas são situações que poderiam desviar o meu foco mas, graças a Deus, tive também muito apoio de meus filhos, de meus familiares e de meus amigos e colegas de trabalho, para chegar aonde cheguei”, resume ela.
Mãe de Gabriel Henrique (20), Emanoel Henrique (23) e Samuel Henrique (7), a Subtenente Eldamir agradece, particularmente, ao seu amigo, o advogado Dr Evaldo Duarte de Barros Sobrinho e à professora Anne Adele de Aguiar, orientadora do TCC e está Coordenadora do Curso de Direito pela UNIVAG, pelo apoio fundamental que lhe deram no encaminhamento de seus estudos. No seu Trabalho de Conclusão de Curso, ela abordou o tema “Aspectos Controversos do Direito Constitucional de Greve no Âmbito da Polícia Militar”.
Nesse estudo, a Subtenente Eldamir destaca, justamente, o papel relevante que vem sendo desempenhado pelas diferentes Associações da categoria, tais como a Assoade, na defesa dos diretos dos Policiais e Bombeiros Militares, já que a sindicalização dos militares é vedada pela Constituição Federal de 1988.
A Subtenente Eldamir não pára: ela já está se preparando para prestar o exame da Ordem na 1ª fase em novembro/2015. Ela agora quer ser Advogada, regularmente inscrita.
Assessoria da Assoade.