GOVERNADOR PEDRO TAQUES PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR E GARANTE CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS SALARIAIS DE DEZEMBRO.
O Governador Pedro Taques prestigiou na manhã desta sexta-feira (04.09) a solenidade em comemoração aos 180 (cento e oitenta) anos da Polícia Militar de Mato Grosso.
A Solenidade que teve como ponto alto a promoção de 546 policiais, foi bastante concorrida e contou com a presença do Governador, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Educação, além do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar e de toda a cúpula da PM.
Durante o evento o Governador fez a entrega oficial de 600 (seiscentas pistolas calibre .40) e anunciou a convocação de 1.340 candidatos para o Curso de Formação de Soldados.
Bastante otimista e satisfeito com a atuação dos profissionais da Segurança Pública, o Governador Pedro Taques disse que o trabalho integrado, tem produzido excelentes resultados e como consequência disso, já se percebe uma redução considerável nos índices de violência.
Após discurso, os presidentes das associações cumprimentaram o governador pelo esforço que ele tem feito em melhorar as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e aproveitaram a oportunidade para comentar com o governador, sobre a aflição que os policiais e bombeiros estão sentido pela incerteza do cumprimento da terceira e última parcela da reestruturação salarial, prevista para o mês de dezembro.
O Governador Pedro Taques de maneira enfática disse aos dirigentes das associações, que todo o seu secretariado e ele próprio, estão trabalhando para reduzir os gastos e honrar os compromissos salariais com os servidores públicos e que, nós militares, poderíamos ficar tranquilos, que a tabela salarial dos policiais e bombeiros militares, prevista para dezembro deste ano, será honrada.
Após essa fala firme e compromissada do Governador Pedro Taques, os Presidente das Associações se sentiram confiantes e seguros de que a Segurança Pública no Estado de Mato Grosso, verdadeiramente será tratada como prioridade.
Data: 04/09/2015
Fonte: ASSOF, ASSOADE e ACSPMBM-MT.