Governo atende Assoade e paga diferença do RGA a militares da Guarda Patrimonial
Em seus holerites de fevereiro, os militares da Reserva Remunerada da PMMT que atuam na Guarda Patrimonial já estarão recebendo o pagamento da diferença do RGA do ano de 2015, a exemplo do que aconteceu com os militares da ativa. A efetivação deste pagamento é mais uma vitória da Assoade na defesa dos interesses de seus associados.
Em 2015, por conta da alegada crise econômica que se abateu sobre as contas públicas de Mato Grosso, a administração do governador Pedro Taques (PSDB), dividiu em duas parcelas o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), fixada em 6,22% e que representava a atualização monetária dos salários, por conta das perdas inflacionárias, pagas anualmente na data base dos servidores, que se registra no mês de maio.
A primeira parcela de 3,11% foi então paga a todos os servidores em maio de 2015 e a segunda parcela, igualmente de 3,11%, foi incorporada aos salários em novembro de 2015. Ficou pendente, todavia, o pagamento da diferença salarial dos servidores relativa aos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2015. A promessa inicial do Governo do Estado foi pagar esse saldo em janeiro de 2016, porém o efetivo pagamento dessas perdas, para todos os servidores efetivos, só aconteceu em 10 de fevereiro.
Como os PMs RR que atuam na Guarda Patrimonial não haviam recebido este resto a pagar, a Assoade reivindicou ao secretário de Gestão, Júlio Modesto, que ordenasse a reparação desta pendência, o que está sendo atendido agora.
Para o presidente da Assoade, Subtenente PM Luciano Esteves, a administração do governador Pedro Taques se credencia junto aos servidores estaduais no momento em que, sem vacilar, reconhece direitos salariais destes servidores que não haviam sido saldados corretamente. "Esse tipo de comportamento contribui para um bom relacionamento entre o Governo do Estado e nossa categoria", garante Esteves.
Assessoria da Assoade.