Cerca de 48% dos servidores de Mato Grosso ainda não se recadastraram
Servidor que não concluir recadastramento poderá ter salário bloqueado, além de responder Processo Administrativo Disciplinar.
Desde o início do recadastramento dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso, em 1º de agosto, somente 16.423 servidores, de um total de 49.479, concluíram a sua atualização cadastral. O prazo final é 30 de setembro.
Além do bloqueio salarial, o servidor que não se recadastrar no prazo previsto responderá Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos. O servidor que inserir informações falsas também será responsabilizado por meio do PAD.
A informação vem do balanço parcial do recadastramento dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do Estado de Mato Grosso, divulgado pela Secretaria de Estado de Gestão, a (Seges) por meio do informativo de recadastramento 2018.
Órgãos como a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), ainda possuem mais de 70% de seus servidores sem concluir a atualização cadastral.
É importante lembrar que o cadastro somente será concluído após o seu total preenchimento e a validação pela chefia imediata.
Passo a passo
Já está disponível no site da Seges https://portaldoservidor.gestao.mt.gov.br/Recadastramento/
o link para realizar o recadastramento. O servidor preencherá o formulário online e após a conclusão do recadastramento, a chefia imediata receberá uma mensagem por e-mail para atestar com um clique, em tempo real, o recadastramento do servidor no sistema. Após esta primeira etapa, o servidor receberá um link de confirmação por e-mail, pelo qual deve concluir o seu recadastramento.
Fonte: Seges-MT