ASSOADE informa que a SEPLAG regularizou a DIRF (Imposto de Renda).
A Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas do Estado de Mato Grosso – SEPLAG/MT, nesta terça-feira, 22/03/2022, regularizou as informações da declaração de imposto retido na fonte – DIRF, junto à Receita Federal.
Para entender melhor o caso, esclarecemos que antes de iniciar o prazo de entrega da declaração anual do Imposto de Renda Retido na Fonte – IRRF, é necessário que a fonte pagadora (SEPLAG) informe os rendimentos da pessoal física à receita federal, bem como, gere a cédula C para que o contribuinte venha fazer a declaração de imposto de renda.
Antes do início do prazo para a declaração do IRRF, a SEPLAG já havia encaminhado à Receita Federal os arquivos contendo as informações, porém não foram recepcionados pela Receita Federal.
Com isso ao fazer a declaração de imposto de renda e após análise da Receita Federal, as declarações dos contribuintes eram encaminhadas para malha fina devido a inconsistência de dados apresentados pela SEPLAG.
Após regularização da SEPLAG junto a Receita Federal, as declarações que já foram encaminhadas, já estão passando por uma nova análise e estão sendo regularizada automaticamente, porém sempre é bom estar atento e certificar através de consulta ao site http://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/consrest/atual.app/paginas/mobile/restituicaomobi.asp, se não há outra irregularidade.
Para quem ainda não fez a declaração IRRF, poderá encaminhar normalmente, lembrando que o prazo se encerra em 29 de abril de 2022.
Assessoria da ASSOADE.