Pesquisa de navegação

Navegação

Deputados vão intermediar acordo com Governo de MT

Deputados vão intermediar acordo com Governo de MT

Frente Parlamentar será criada para debater assuntos inerentes ao serviço público

O Fórum Sindical se reuniu com deputados estaduais na tarde desta segunda-feira (07) no sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig-MT). O objetivo era dialogar pautas relacionadas aos serviços públicos e ao escalonamento do salário dos servidores públicos, bem como o parcelamento do 13º que foi anunciado pelo governador Mauro Mendes (DEM) na última sexta-feira (04).

Segundo a Associação dos Docentes da Unemat (ADUNEMAT), além das questões relacionadas aos salários dos servidores, a principal pauta da reunião diz respeito a criação de uma frente parlamentar em defesa dos serviços públicos. Esta frente seria formada numa parceria dos deputados e dos Sindicatos. 

Além da frente parlamentar, um dossiê dos serviços públicos e uma campanha a favor do serviço público também foi cogitado. Marcaram presença na reunião os deputados Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB) e Valdir Barranco (PT), além dos eleitos Lúdio Cabral (PT), Elizeu Nascimento (DC) e João Batista.

Para o deputado João Batista (PROS), a busca não é por privilégios aos servidores, e sim pela garantia de seus direitos. A deputada Janaína Riva (MDB), durante sua fala, foi enfática ao falar que “o entrosamento é essencial e que a luta contra o servidor é ingloriosa”. 

Os deputados se mostraram abertos ao Fórum e propícios a parceria, manifestando apoio para resgatarem juntos a imagem dos servidores públicos manchada pela gestão do ex-governador Pedro Taques.

Ainda nesta segunda, o Fórum segue para a casa civil em busca do diálogo com o governador Mauro Mendes. “Não sabemos se ele nos receberá, mas o  ofício solicitando uma audiência pública foi protocolizado no dia 3 com pautas sobre os salários, carreira, previdência e transparência fiscal, esperamos ter um retorno e um diálogo franco e respeitoso”, frisa Edna Sampaio, vice-presidente da Adunemat e atual componente da diretoria do Fórum Sindical.

Fonte: http://www.folhamax.com/politica/deputados-vao-intermediar-acordo-com-governo-de-mt/192419