Pesquisa de navegação

Navegação

NOTA DE ESCLARECIMENTO SUSPENÇÃO DE PAGAMENTOS DE CONSIGNADOS EM FOLHA

NOTA DE ESCLARECIMENTO SUSPENÇÃO DE PAGAMENTOS DE CONSIGNADOS EM FOLHA

Senhores e Senhoras associados, o Governo do Estado editou o Decreto nº 452 publicado no diário oficial de MT na data de (13/04), no bojo do decreto ele deixa facultativo aos servidores que tenha interesse em suspender os empréstimos consignados em folha de pagamento pelo período de 90 (noventa) dias, mediante requerimento que deverá ser encaminhado no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Entendemos que inúmeros Associados terão a oportunidade de amenizar temporariamente as perdas salarias em decorrência da não implantação da RGA e dos gastos extra que estão ocorrendo por consequência da pandemia do corona vírus.


A Assoade recomenda um pouco de cautela a todos, pois o decreto não deixou claro quais negociações foram feitas junto aos bancos, no tocante a taxa de juros para o recalculo das parcelas.


Sendo assim orientamos que os Associados façam contato com as instituições financeiras, que realizaram os seus respectivos empréstimos, solicitando informações no tocante a recepção do decreto que suspende as consignações por 90 (noventa) dias.


Após receber estas informações, poderá o(a) associado(a) refletir e tomar a melhor decisão, com maior segurança, evitando transtornos futuros, pois caso haja um arrependimento, dificilmente a decisão poderá ser revertido, pois a solicitação partiu do próprio(a) Associado(a), mediante requerimento para que haja suspensão do desconto das consignações.

Assessoria da Assoade.