Pesquisa de navegação

Navegação

Auxilio fardamento dos Policiais Militares

AUXILIO FARDAMENTO.

No tocante ao auxilio fardamento dos Policiais Militares a ASSOADE informa que tomou todas as providências judiciais, bem como, já informou junto aos processos coletivos o pagamento do auxílio fardamento do Corpo de Bombeiro Militar. Essas medidas são para ratificar o direito dos Policiais Militares quanto ao recebimento do referido auxilio. E no tocante aos processos individuais tomaremos as mesmas medidas.

Entendemos que a melhor saída seria o Governo liquidar de forma administrativa, já que estamos a mais de 07 (sete) anos sem receber o valor em espécie e muito menos o fardamento, ou seja, os Policiais Militares, que de fato estão custeando a obrigação do Estado.

No tocante a reunião realizada nas dependências da Secretária de Segurança Pública, não existe nada concreto, somente a intenção por parte do Secretário de Segurança Pública em construir um acordo para a liquidação dos passivos referente a 2014, 2015 e 2016. Igualando a situação ao do Corpo de Bombeiros Militares, que já foi liquidado. Com este proposito que foi apresentada ao Procurador Geral do Estado na segunda feira dia 01 de junho, uma possibilidade de acordo.

Por fim, a ASSOADE dará continuidade aos feitos judiciais para a garantia do pagamento dos referidos auxílios até o ano de 2019, e caso o Secretário de Segurança Pública, venha a apresentar alguma proposta, repassaremos aos associados para deliberações.

Assessoria da Assoade.