Pagamentos
Governo Estadual - o pagamento dos servidores da ativa ficou disponível aos servidores somente após as 16h00min horas do dia 31 de janeiro de 2013, já os servidores aposentados somente nesta data 01 de fevereiro de 2013.
Fato semelhante ocorreu somente com a Polícia Militar no mês de novembro/2012, e, com o 13º salário, a desculpa sempre é a mesma - problema no sistema entre a Secretaria de Administração e o Banco do Brasil cuja ação inviabiliza a compensação dos salários.
Em nossa opinião, a questão está se tornando rotina. Será que a equipe técnica não consegue diagnosticar o problema? Será que após a experiência do mesmo problema no mês de novembro/2012 com o 13º Salário não foi suficiente para ajustar em tempo? Parece que não, pois, o fato se repetiu em janeiro/2013.
Temos conhecimento que o Governo e demais empresas tem até o 5º dia útil para fazer a compensação salarial, porém o Governo Estadual de forma antecipada divulgou o calendário de pagamento, para que os servidores façam os seus respectivos agendamento.
As Associações também não esta longe desta realidade, porém a situação é mais agravante, o Governo Estadual sem qualquer explicação não repassou os valores, em tempo hábil, descontados dos servidores públicos referente às mensalidades associativas, e, até a data desta matéria não foram creditadas os repasses junto às associações.
É imperioso ressaltar, que já ocorreu o segundo desconto na folha de pagamento dos servidores filiados, gerando assim o acumulo de dois repasses, e o Governo Estadual se nos dá a impressão de apropriação dos valores inerentes às associações.
A Associação preocupada com as finanças de seus afiliados devido ao comportamento instável que vem ocorrendo com Estado sugere aos seus associados que fiquem atentos às suas despesas, com emissão de cheques pré-datados, e, principalmente que não realizem empréstimos desnecessários, para que não haja qualquer desarmonia financeira em virtude da ausência de um diagnostico técnico da Secretária de Fazenda para efetivar a compensação salarial conforme calendário divulgado.
Assessoria da ASSOADE.