INFORMAÇÃO SOBRE A REUNIÃO DO GOVERNADOR COM O FÓRUM SINDICAL
Nesta sexta-feira, 15 de maio, o governador Pedro Taques, acompanhado de todos os seus Secretários e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf,
recebeu no auditório Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás, os presidentes dos sindicatos e associações filiadas ao Fórum Sindical de Mato Grosso, dentre elas, a ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASMIP.
A reunião aconteceu a portas fechadas, não sendo permitido o acesso da imprensa e das assessorias dos sindicatos e associações. Na ocasião, o governador Pedro Taques, sem abrir espaço para discussão, anunciou unilateralmente a política salarial do seu governo, onde neste mês de maio, alegando dificuldades financeiras, não irá conceder na integra o índice de inflação a que todos os servidores tem direito.
Ou seja, nenhum sindicato ou associação firmou qualquer acordo, sendo apenas informado da decisão governamental.
De acordo com Pedro Taques, o Estado irá conceder neste mês de maio, apenas 50% do INPC, ou seja, 3,11% para todas as categorias e no decorrer do ano, até o mês de dezembro de 2015, se houver aumento de receita, concederá os outros 3,11% de INPC.
Com a política salarial anunciada pelo Governador, que diga-se de passagem está em contrária a lei, os policiais e bombeiros militares de Mato Grosso sofrerão perdas salariais consideráveis até o mês de dezembro.
Em relação a parcela de dezembro de 2015 da reestruturação salarial, o governador disse que apresentará às associações dos militares, na segunda-feira (18), quatro diferentes propostas de parcelamento para deliberação.
Diante disso, os presidentes das Associações deliberaram pela convocação de uma Assembleia Geral da categoria para o dia 21 de maio de 2015 (quinta-feira) em local ainda a ser definido.
Data 15/05/2015.
Fonte: ASSOF, ASSOADE, ACSPMBM-MT e ASMIP.