SECRETÁRIO PAULO TAQUES REABRE NEGOCIAÇÃO COM PMS E BOMBEIROS, QUE O SECRETÁRIO MAURO ZAQUE VINHA BOICOTANDO
Policiais e Bombeiros insatisfeitos com tratamento recebido na secretária de Segurança Pública realizaram na tarde desta quarta-feira (28/10) uma caminhada com 800 manifestantes da Praça das Bandeiras até o Palácio do Governo.
O motivo da manifestação, segundo os presidentes das associações dos militares, foi o tratamento que o Secretário de Segurança Pública, Promotor Mauro Zaque vem dispensando à categoria, por conta da etapa alimentação, do auxílio fardamento e da entrega de fardas aos militares, que não ocorre desde o ano de 2014.
Após uma assembleia da categoria realizada na Praça das Bandeiras, os policiais e bombeiros decidiram caminhar até a Secretária de Segurança Pública, cantando o hino da PM, para entregar marmitex que simbolizavam a etapa alimentação de R$ 18,18 que o secretário Mauro Zaque está tentando forçar que seja aceita pela categoria com a edição do Decreto 304 e 305, apelidados de “decretos da fome”. Na secretaria, a informação é que o secretário Mauro Zaque se retirou de seu apressadamente, alegando uma viagem ao interior, pouco antes da chegada dos manifestantes
Depois de depositarem mais de 500 marmitex na porta da Secretaria de Segurança Pública, os policiais e bombeiros se deslocaram para o Palácio do Governo na tentativa de falar com o Governador.
No Palácio Paiaguás, depois de um ato em que cantaram o Hino da PM e o Hino Nacional, os PMS e bombeiros foram recebidos, finalmente, pelo Secretário Chefe da Casa Civil Paulo Taques, que agendou com uma comissão da categoria, uma audiência para esta quinta-feira (29/10) no início da tarde na Casa Civil.
Para maiores informações, ligue para Assof (9256-0924) Assoade (8402-4480) ou ACS (92495585).
Data: 28/10/2015
Fonte: ASSOF, ASSOADE e ACSPMBM-MT.